Venue/ Catering - Espaço Caiado

Bolo Casamento Vegan - Scoop n Dough

Bolo Casamento - Vai ter Bolo

Vestido noiva - Ti amo noiva

Fato - Mister Man

Existe um sentimento cada vez maior de integração de todo o tipo de restrições e/ou opções alimentares dos convidados presentes num casamento. Dieta Vegetariana ou Vegana são termos cada vez mais familiares a todos, e mais do que uma escolha alimentar, são cada vez mais um estilo e forma de viver muito respeitado!

E foi neste sentido que a Inês e o Filipe começaram a pensar o seu casamento vegetariano no Espaço Caiado, em Almada. Queriam que fosse um dia inclusivo e diferente, adaptado não só à sua imagem, como à de todos os seus convidados. E foi sem dúvida assim um dia muito diferente, personalizado e com muito carácter! 

Começando pela comida, logo em casa da noiva, a mãe da mesma preparou uma mesa de entradas totalmente vegetariana e homemade. A personalidade desta noiva conseguiu extender-se ao seu único e emblemático bouquet que inclui elementos um pouco diferentes do habitual: brócolos, ananáses e amoras! É caso para se dizer: dá mesmo vontade de comer!

No cocktail preparado após a cerimónia na quinta, havia variados tipos de entradas veggie friendly, e tábuas de queijos vegan que os noivos fizeram questão de levar e dispor aos seus convidados. 

Toda a refeição do jantar foi adaptada pelo chefe do Espaço Caiado ao pormenor. Além de ser um menu vegetariano no seu todo, dispunha igualmente de opções veganas e sem gluten, desde o prato principal até à sobremesa.

Além dessa preocupação, sabiam que havia convidados que não bebiam álcool, então dispunham de bebidas 0% álcool como o Vinho José Maria da Fonseca original e espumante sem álcool. 

O momento do corte do bolo também conseguiu ser único e adaptado, havendo não um, mas dois bolos: o convencional (apesar do seu icónico topo da Shop4Ducks ) e um bolo totalmente vegan (feito de massa de donuts, da Scoop n Dough).

Além da alimentação, todo este casamento conseguiu ter pormenores muito únicos ao gosto do casal. Como gostam imenso de viajar e experimentar bebidas e comidas diferentes, os marcadores das mesas de convidados eram bebidas que conheceram nas suas viagens. Em cada mesa colocaram ainda um QR Code que reencaminhava para uma página com uma frase sobre cada pessoa - uma memória, uma descrição ou algo pelo qual os noivos estavam gratos, uns mais cómicos outros mais emotivos. O objetivo era ser um "ice breaker" e adivinharem quem era quem. 

Não podendo perder o humor em nenhum momento do seu dia, colocaram Nerf Guns debaixo de uma cadeira por mesa e assim deram início a uma guerra inesperada no fim do jantar!

As lembranças que entregaram aos convidados também foram todas caseiras com toda uma linha de montagem familiar: licor de tangerina, doce de pimentos picantes e doce de morango!

Por fim, achando incrível como pode haver tanta sensibilidade e imaginação para tantos detalhes, não podia deixar de refrisar a incrível organização disciplinada deste dia graças aos padrinhos deste casamento, de walkie-talkies na mão o dia inteiro, organizando e orientando os convidados ao longo de todo o evento. Os noivos contaram-nos que antes do casamento, organizaram um jantar, onde fizeram uma distribuição de tarefas a cada madrinha e padrinho envolvidos! Para ajudar a garantir que estes nossos noivos pudessem comer, beber, divertirem-se, tendo sempre alguém responsável por comunicar com o staff, receber os bolos, pagar o taxi do notário, organizar as fotografias (grupo a grupo garantindo que ninguém ficaria sem tirar uma foto com os noivos!) entre outras tarefas necessárias num dia como este.

Graças a isto, tiveram assim um dia completamente descansado, sem preocupações e desfrutando de todos os detalhes ao máximo!