"Orange is Our new favourite color"

Venue / Catering - Quinta das Riscas

Vestido - Nelita noivas

Fato - João Vilas Boas Gold

Barbeiro - Marco Fialho

Maquilhagem - Rachup

Penteado - Salão 93

Toucado - Viv with love

Brincos - Cata Vassalo

Bouquet - Flores e Ideias

Animação - Elite

Começou como um clichê: um pedido de namoro no dia de São Valentim. Ele ofereceu-lhe um ramo de várias mini rosas em origami feitas por ele, onde perguntava se ela aceitava ir jantar, e ela disse que sim! Conheceram-se nos escuteiros, onde tanto em comum partilharam até hoje: viagens, trilhos infinitos, muitos jogos e desafios por mais de 5 anos juntos. E assim chegámos ao dia 16 de setembro de 2022.


Um casamento campestre da Quinta das Riscas, que contou apenas com as pessoas realmente próximas, num dia intenso, personalizado a cada traço da personalidade dos noivos e dos seus convidados. O local escolhido para a celebração foi a Quinta das Riscas, em Pegões, e a cerimónia religiosa foi na igreja da sagrada família, em Miratejo.


O dia começou com o Hugo a preparar-se em casa, com um corte de barba especial feito pelo Marco Fialho. Acompanhado pelos dois padrinhos, a manhã teve direito a animação e brindes de Gin, e um gato Ron a combinar com a cor do fato e do casamento, incrivelmente concretizado pelo João Vilas Boas. É verdade, tudo neste dia esteve alinhado com tons de laranja - a cor preferida dos noivos - o que acabou por definir em muito o estilo e carácter deste evento, marcado pela diferença e originalidade em todos os detalhes.

Quando chegámos ao pé da Catarina, estava a terminar de ser maquilhada pela Rachup. O penteado de destacar, foi feito pela Sofia Nunes, num estilo boho e elegante ao mesmo tempo, e rematado por um toucado da Viv with love . Os icónicos brincos eram da Catavassalo com flores e folhas num estilo campestre coerente em todos os elementos deste evento. Já o vestido era da Nelita Noivas simples e leve, e por fim, é de evidenciar o incrível bouquet de tons laranja e verdes secos da florista Flores e ideias que foi a cereja no topo do bolo. 

A cerimónia foi também diferente do comum. Por norma, as cerimónias católicas não são muito personalizadas aos noivos, não existem propriamente votos feitos por eles, nem podem sair muito do ritual católico pré-definido. Mas, este casal não quis ficar por essa ideia, e conseguiu inserir um detalhe diferente na sua cerimónia: o cordão das 3 dobras. Encontraram uma passagem bíblica que remete ao casamento como uma ligação inquebrável e colocaram esse ritual dentro da Acção de Graças, como uma oração “um cordão de 3 dobras não se parte com facilidade - Eleciastes 4:12”.


Na saída da igreja foram atiradas flores e folhas secas, brindaram e sairam dentro de um carro MG MGB verde a combinar novamente com as cores e vibe campestre predominantes neste casamento. E assim chegamos ao Espaço Quinta das Riscas, onde aconteceu a grande festa! A decoração do salão foi fortemente marcada pelo tema das viagens: os centros de mesa remetiam a lugares onde os noivos já tinham ido, e os marcadores/planificação dos lugares para cada convidado eram etiquetas de mala de viagem onde de um lado tinham o nome da pessoa e do outro uma "charada"/ pista sobre o destino respetivo em cada mesa - os convidados tinham assim de adivinhar a que mesa pertenciam! Sendo um casamento eco-friendly, foram dispensados os menus para cada convidado, assim como já tinham cortado nos convites impressos e, no dia seguinte à festa, foi feita uma refeição com todos os amigos para se comer o que tinha sobrado de comida deste dia. Os marcadores de lugares para os convidados eram um desafio que os noivos decidiram fazer. 

Este casamento provou acima de tudo que não são precisos muitos convidados para se ter uma festa animada e divertida! Basta uma boa dúzia de amigos com a energia certa, alinhada com este casal, para tudo se tornar numa tarde pulsante e memorável para todos os presentes! A animação foi conduzida pela equipa da Elite (link) e posso dizer-vos que de mais nada precisaram estes convidados para brindes animados, jogos ao longo de todo o restante dia/noite. Além da forte personalidade na escolha de todos os pormenores, a boa disposição e energia marcaram sem dúvida este dia, na sua íntegra! 


O feedback deles:

"A Inês e o Jorge foram completamente essenciais no nosso dia de Casamento! Até antes mesmo da escolha do dia em que íamos casar, eu já tinha dito ao meu noivo que queria que fosse a Black&Lime a cuidar das nossas fotografias. Para nós a fotografia sempre teve uma grande importância, e eu que já seguia o trabalho da Inês sabia que tinha que ser ela! Ainda assim, pedimos mais orçamentos, vimos mais trabalhos mas nada nos agradava mais do que o trabalho da Black&Lime! Marcámos uma reunião e aí tivemos a certeza, a Inês era a pessoa ideal! A sua personalidade super descontraída, profissional e empática conquistou-nos logo. Para ela, o mais importante são os noivos e a sua essência enquanto casal, fez questão de nos conhecer e criar uma ligação, ganhou-nos desde o primeiro momento! O dia do Casamento só veio a provar exatamente que tínhamos razão, a Inês e o Jorge eram da casa! Foram sempre impecáveis e incansáveis, captaram todos os momentos e pessoas importantes para nós. Captaram a essência de quem somos enquanto casal, dos nossos amigos e família e da festa que foi o nosso casamento!

(…)a Black&Lime, são a empatia em pessoa e esforçam-se para vos conhecer enquanto casal e isso transparece em cada fotografia e cada minuto de vídeo. Valem cada cêntimo! Inês e Jorge, levamo-vos para a vida Obrigada!"